Freitag, Mai 26, 2006

Os fins justificariam os meios?!

Mais uma das aulas inaproveitosas de Geografia.Chegamos em Neoliberalismo dos anos 90 aqui no Brasil.Eu, modesta aluna copiando a matéria do quadro percebo que o tópico dos aspectos positivos está muito menor do que o do aspectos negativos.
Não me surpreendi.Nem mesmo quando o professor começou a falar mal dos EUA.Que droga, eu não sou nenhuma puxa-saco dos EUA, eu só acho que pintam o monstro pior do que ele é.
Por exemplo o fato dele controlar financeiramente os países periféricos.Um merda assume o governo de algum país subdesenvolvido, se preocupa mais em ter terno Armani e carro do ano do que com o povo que assumiu.Daí pede ajuda a quem?Dou um doce a quem adivinhar.EUA,claro.
Quer dizer,se os EUA tem controle sobre estes países, é única e exclusivamente porque estes próprios países estabeleceram isso.Direito deles.
Li uma vez um artigo de um historiador ao qual nem lembro o nome.Dizia que era desigual e injusto o capitalismo simplesmente pelo fato de ser uma corrida desigual.Alguns já estavam na frente e outros começavam muito detrás.Eu concordo,mas fazer o que?!O mundo vai por si mesmo.
Maquiavel não disse á toa sua famosa frase.Tem sentido se percebemos que antes os capitalistas eram elitistas e hoje não.Antes os reacionários eram elitistas e hoje não.Dentre milhares de coisas.Um exemplo sou eu, que de rica não tenho nada!

Capitalismo para todos e que a esquerda invente outra história para alcançar maior número de adeptos!








"Time can bring you down; time can bend your knees.Time can break your heart, have you begging please, beggingplease."
(Tears in Heaven - Eric Clapton)

1 Kommentar:

Eduardo Levy hat gesagt…

E eu me pergunto ainda que tal de "neoliberalismo" é esse, de de 90 pra cá o Estado só cresceu!