Sonntag, August 20, 2006

Trecho tirado de um artigo do Mídia sem máscara :


"Psicologia e política nunca se deram bem. Basta lembrar Karl Marx, péssimo psicólogo, apesar de toda sua inteligência. Achava que o operário, uma vez libertado do jugo da exploração capitalista, ia ser uma força produtora dedicadíssima.
A História mostrou o contrário. Os regimes soviéticos tiveram que gastar mais energia na introdução de cotas de produtividade do que na supressão de iniciativas capitalistas. Em parte, o fim da União Soviética foi provocado pela inferioridade dos seus produtos.
Foi a má psicologia marxista que inspirou a concepção utópica de um paraíso de colaboração proletária espontânea, quando na verdade surgiu uma ditadura em nome do proletariado, mas, de fato, imposta sobre o mesmo.
A esquerda atual não é “científica” no sentido marxista e sim sentimental. É representada pelas pessoas que se declaram revoltadas com a miséria humana existente e que transformam essa revolta num princípio ideológico.
Faz parte dessa ideologia o anti-capitalismo, isto é, a condenação da livre iniciativa econômica, por ela se preocupar com o lucro e não com o bem-estar social. De fato, o espetáculo de um setor humano se fortalecer, tirando vantagem de outro setor, é profundamente antipático.
O problema é que este espetáculo tem-se provado psicologicamente inevitável. O animal sobrevive pelo instinto, às vezes mortífero; a humanidade sobrevive pela ambição, mais destrutiva ocasionalmente do que qualquer agressão animal.
O sentimento é o ingrediente que dá conteúdo e encanto à vida humana. Mas, na oportunidade errada, ele se torna um adversário da razão. A organização social é uma tarefa que exige cabeças frias."


Preciso acrescentar mais algo?!E ainda tem pessoas que ainda acham que a ascensão social não comanda o mundo.

Crédito : www.midiasemmascara.com.br

Keine Kommentare: