Montag, Dezember 10, 2012

Neve

"But if you fall asleep in the snow, you don’t feel death coming. Take care."
Paris Je´taime



  Lembrando que no final do meu último post  eu avisei que iria acontecer umas quarenta coisas na minha rota até München. Levantei cedo na sexta-feira, na verdade no mesmo horário cedo de sempre que sao os meus dias da semana aqui. Enquanto arrumava a Spühlmaschine vi que flocos pairava no ar e fluíam até o chao, grama, telhado...Era neve. Até aí tudo bem, afinal de contas eu tinha assistido nevar com os pequerruxos aqui, tudo certo; mas em cerca de quinze minutos eu teria que sair para a VHS.
  E saí, os flocos caíam de maneira rápida e violenta, parei na metade do caminho observando que meu casaco estava coberto de neve, assim como a minha bolsa, e eu mal conseguia enxergar o caminho, pois ventava neve diretamente em meu rosto, o que tornava tudo frio e irritante. Parei na Trinkhalle para comprar meus cigarros (de Camel passei a fumar agora John Player) e o atendente me advertiu: seu casaco nao é bom para a neve, voce precisa de um melhor. Isso era um fato incontestável - a julgar pela minha aparencia de boneco de neve -, mas eu nao consigo entender como passei de boa com esse casaco em um inverno gelado no extremo norte da Holanda. Egal, em alguns dias meu casaco quentinho e com toda a protecao contra umidade-chuva-neve chega. Dei meia volta e voltei para casa, fiquei metade do dia emburrada por ter perdido aula por algo tao bobo como estar nevando. Mas dificuldade é dificuldade, nao é mesmo? E essa foi a minha dificuldade do dia.
  Nisso a viagem para München comecou a desandar, até porque eu nao queria me arrastar até a Kirche com uma mala debaixo de neve para pegar o onibus, Para completar o motorista escreveu avisando que teve problemas no motor do carro, entao nada feito: viagem cancelada. Quem pulou de alegria com o fim repentino da viagem foi o G. que estava um pouquinho enciumado, rs. Enfim, no dia seguinte o vilarejo era só neve por todo canto e o mais legal: com sol. Entao o estresse foi diminindo e eu até fiz alguns registros da breve passagem de neve pelos lados de cá, uma fofura. Abaixo o G. na volta do supermercado:




  Lindao até o céu, levando meus dois packs de Becks lemon . Combinamos de fazer um boneco de neve no domingo, mas a chuva veio e com ela toda a neve se derreteu. Uma pena, já estava comecando a perder a birra da neve, mas pelo que vi, nos próximos dias irá nevar mais, entao o meu boneco de neve deve sair em breve! Domingo também foi dia de döner, pommes e stammtisch com o Ferdi. Antes brincar de verstecken com o Jannis, olha a fofura aprontando no meu quarto:


                              

  

Tudo aqui tem fluído para uma normalidade simples, mas isso de longe nao impede que eu fique saturada ou chateada ou simplesmente estressada com tudo e queira fazer sabe-se lá o que com a minha vida. Às vezes a vontade é de seguir um plano infinito de sempre cortar caminhos e cruzar esquinas que nao se batam mais; às vezes a vontade de deixar nao só as pegadas na estrada, mas fazer de algum canto um lar me aparece em mente de novo. Mas ainda é cedo e doloroso tentar esbocar qualquer tipo de plano que nao seja no ambito profissional. De qualquer maneira, nao me vem vontade alguma de encerrar qualquer tipo de ciclo, deixo agora a vida trabalhar sozinha.


1 Kommentar:

Anonym hat gesagt…

Que linda falando assim no último paragrafo, me faz pensar na minha vida também... Os planos são bons pq nunca são seguidos, rs.