Sonntag, Mai 10, 2009

Náusea

"Take a thorn from my pride
And hand in hand we'll take a walk outside..."
{Who feels love? ; Oasis}




Porque um trecho do livro de Sartre me veio à memória e eu não pude deixar de fazer comparações, paralelos e tentar eliminar os mesmos. Estou cansada. E não é desse cansaço que horas dos sonos dos justos esvaem, é mais para desistir mesmo. Aliás, nem desistência, está mais para o fato de eu saber demais o que obviamente leva o ser humano a ser infinitamente infeliz. Não é infelicidade gerada por pessoas ou situações, é todo um conjunto.
Machado mostrava o homem com suas avarezas, Dostoievski mostrava o lado ruim que usava o lado bom como desculpa para algo heróico. Eu simplesmente passo o raio X, que mais prefere se tornar uma partícula gama e passar direto sem olhar, mostrar, demonstrar e refletir. Direto. Mas não passa e eu fico olhando para tudo com grandes olhos de recém-nascido sem muito saber o que fazer. As partículas gama são felizes. Se são feitas de átomos deveria haver algum parentesco conosco, não? É, não posso incluir ninguém nos meus malogros.
Acontece que esse cansaço-náusea-infelicidade advém da minha percepção de como vocês guiam as suas vidas. Sim, ainda é o problema da mentira. Eu não entendo e só Deus sabe o quanto tentei entender. Aliás, fui além tentando fazer a mesma pose, os mesmos gestos, quiçá os mesmos sentimentos; e não funcionou. Não é de todo ruim, mas acontece que não é bom e não leva a lugar algum e se é para chegar a lugar nenhum eu prefiro continuar com o Grande Ego e egocentrismo. Nossos pais sempre nos ensinam a não falar com estranhos. Falamos, pegamos em suas mãos, dormimos com eles, sorrimos à eles e às vezes até chegamos ao matrimônio. Agora entendo, é um aviso para que a geração futura não se assole em marasmos e erros. E continuamos errando, não há saída. Lembro agora de Joseph K. : " Como um cão!"

10 Kommentare:

Vanessa hat gesagt…

Que bacana seu blog. Sempre visito apenas os de beleza, é legal ver um diferente.

Vanessa hat gesagt…

Com certeza!

Dos autores que vc citou, nunca li Dostoievski. Mas mesmo sem conhecer, deu pra entender seu post e gostei.
Na verdade, de uns tempos para cá, estou preferindo livros mais lights...rs

Vc fala alemão, é? Que inveja. Até fiz seis meses de aula, mas não dava tempo de estudar e então estava aprendendo pouco. Aqueles números de trás pra frente me enloqueciam..rs

Bjss

Vanessa hat gesagt…

Entendi.
Bem, legal msm assim.

Vanessa hat gesagt…

Ana, vc tá falando do blush que eu to vendendo no meu brechó ou de alguma loja virtual?
Se for do meu brechó, me passa seu CEP que eu calculo.

(Ah, só por favor responda no post anterior ao do sorteio, tá? Brigada)

Igor hat gesagt…

Este é um dos seus melhores, queridinha

and

Am I a stranger to you?

Ana hat gesagt…

Não, Betinho. De longe você nem é um stranger...rs.

Vanessa hat gesagt…

10,30 mandando numa caixinha minha. Se for caixa do correio, mais 2 reais. Bjs

Flávia V. hat gesagt…

Eu me sinto desse jeito...

TIAGO JULIO MARTINS hat gesagt…
Dieser Kommentar wurde vom Autor entfernt.
TIAGO JULIO MARTINS hat gesagt…

É, definitivamente, tu escreves.