Acabo de chegar em Barajas. Foi o voo mais rápido e confortável até agora. Apesar da imigracao daqui ser mais-que-fofa-ternurinha, odiei o lugar. Nao sei se foi pelo orelhao que me engoliu uma moeda de dois euros ou se foi mesmo mágoa por nao saber mexer naquilo.
Madrid é ensolarada. Quando o aviao se aproxima da cidade, voce pensa que está chegando em Niterói, quando o aviao chega voce tem certeza. Os espanhóis sao muito educados, mas com ares de soberbos, parecem até que esqueceram que estao falidos. Corrigem meu portugues como se soubessem portugues, ou ainda, como se a língua portuguesa fosse um dialeto mínimo - primo paupérrimo - do espanhol.
Meu voo para Düsseldorf sai em tres horas e eu preciso fumar. Rodei, rodei: nada de fumódromos, e para completar passei um pacote de cigarros para uma espanhola no caixa (para quem advém de fora da UE é mais barato) e estou com medo de barrarem a compra de um macinho simples de Camel, ótimo nao?!
É isso, vou checar meu embarque para Düsseldorf, nao quero correr o risco de ficar horas a mais na tediosa-ensolarada Madrid.
Ana.
Keine Kommentare:
Kommentar veröffentlichen