Sonntag, August 20, 2006

Trecho tirado de um artigo do Mídia sem máscara :


"Psicologia e política nunca se deram bem. Basta lembrar Karl Marx, péssimo psicólogo, apesar de toda sua inteligência. Achava que o operário, uma vez libertado do jugo da exploração capitalista, ia ser uma força produtora dedicadíssima.
A História mostrou o contrário. Os regimes soviéticos tiveram que gastar mais energia na introdução de cotas de produtividade do que na supressão de iniciativas capitalistas. Em parte, o fim da União Soviética foi provocado pela inferioridade dos seus produtos.
Foi a má psicologia marxista que inspirou a concepção utópica de um paraíso de colaboração proletária espontânea, quando na verdade surgiu uma ditadura em nome do proletariado, mas, de fato, imposta sobre o mesmo.
A esquerda atual não é “científica” no sentido marxista e sim sentimental. É representada pelas pessoas que se declaram revoltadas com a miséria humana existente e que transformam essa revolta num princípio ideológico.
Faz parte dessa ideologia o anti-capitalismo, isto é, a condenação da livre iniciativa econômica, por ela se preocupar com o lucro e não com o bem-estar social. De fato, o espetáculo de um setor humano se fortalecer, tirando vantagem de outro setor, é profundamente antipático.
O problema é que este espetáculo tem-se provado psicologicamente inevitável. O animal sobrevive pelo instinto, às vezes mortífero; a humanidade sobrevive pela ambição, mais destrutiva ocasionalmente do que qualquer agressão animal.
O sentimento é o ingrediente que dá conteúdo e encanto à vida humana. Mas, na oportunidade errada, ele se torna um adversário da razão. A organização social é uma tarefa que exige cabeças frias."


Preciso acrescentar mais algo?!E ainda tem pessoas que ainda acham que a ascensão social não comanda o mundo.

Crédito : www.midiasemmascara.com.br

Montag, August 14, 2006

The Monday are so sweet...

Já fazem duas semanas que ele voltou.Aliás, estou conversando com ele agora pelo MSN.E isso me deixa extremamente e satisfeitamente feliz!

Agora o blog pode voltar a sua função normal.E os textos poderão ser mais politizados.



Media Player : Radiohead - High and Dry

Dienstag, August 08, 2006

Sunday Bloody Sunday

Ele voltou, e eu voltei a sorrir e tudo voltou a ser colorido como sempre ( sempre??).
Mas apesar disso, até agora não conversamos, só sei da sua existência mais próxima, e o que era longíquo ficou quase abstrato.
A garganta ainda dói, mas o saudosismo e a melancolia ociosa foram embora, dando lugar a uma ansiedade insuportável.Eu não sei se isso é uma forma do destino amenizar o desconforto que sentirei ao falar com ele e não poder abraçá-lo,beijá-lo e falar um " eu te amo" verdadeiro.Por enquanto o "eu te amo" vai ser dito há milhas de distâncias.
Assim como você fará de tudo para vir aqui, eu também farei de tudo para ir até aí.Eu viverei rápido e morrerei jovem como dizem os clichés...Mas antes passarei maior parte da minha juventude amargurada contigo.
E não pensem vocês leitores, que eu estou apaixonada...Eu não tenho culpa de amar tanto meu amigo Arthur, dá licença?!


Media Player: Oasis - Live Forever

Samstag, August 05, 2006

Missing

Domingo? Tomara!


"So I'm trying to pretend you're out in the garden.That you're about to walk in to wash your hands in the kitchen.But she said your face changed and your breath got slower and slower.Until there was breath no more."



Listening: Franz Ferdinand - Missing you

Donnerstag, August 03, 2006

ºPiecesº

Em quantas partes uma pessoa pode se dividir?!Casa, escola, rua, amigos da rua, amigos da escola, amigos da rua e da escola.
Ok, é só lixo adolescente.

Não importa quantos casacos vocês ponham, a rua sempre fará sua espinha tremer.Está tudo congelado, literalmente.
Domingo ele volta e eu voltarei a sorrir.