Donnerstag, Dezember 06, 2012

Schlafzimmer, 6 de dezembro de 2012.

Grüße Ihnen!

Escrevo novamente do meu quarto, me empaturrando de cookies e chocolates. Completei dois meses de Alemanha no último dia 20 e me assustou muito como as semanas aqui se encurtam com a chegada do inverno. Por falar em inverno, no último sábado passei a experiencia fofura de assistir junto com os meninos o primeiro dia de neve da cidade, e foi logo no sábado do advento. Foi lindo, e o melhor: estava em casa e nao passei frio, rs.
  Ontem a noite conseguiu se superar no que se diz respeito à felicidade. Eu fico realmente surpresa - e de uma forma que em paradigma sintagma nenhum caberia - sobre como a cada dia que passa, mesmo depois de discussoes estratosféricas, nós conseguimos nos gostar ainda mais e ser mais felizes ainda um com o outro. Por isso digo: nao há lindeza maior no mundo maior que a sua, e todo seu cuidado comigo, e toda a sua dedicacao, e aquela lista imensa de qualidades que eu nunca imaginaria encontrar em alguém (a julgar pelo fato que atravessei o oceano, até que saiu em conta).Os dias nunca mais serao tao cinzas...
  Amanha vou de mitfahrgelegenheit (carona) para München visitar finalmente o Alex. Depois de dois anos de amizade e uma promessa - que parecia furada! - de dar um oi pessoalmente na Baviera, acho que nada mais justo do que viajar algumas poucas horas e tomar aquela cervejinha esperta lá para os lados do sul. Quem sabe conversar um pouco em bayrisch ao invés de hochdeutsch (nao mesmo, hein). Mas tou super animada, pena que o cansaco dos dias - acordar cedo, dormir pouco, ir para o curso, estudar, ler, brincar com as criancas - nao estao me deixando arrumar de uma vez minha pequena mala de viagem. Um medo de rolar a mesma coisa que na viagem para Köln e eu perder minha carona para München; que umas quarenta e tantas coisas vao acontecer no meu caminho até lá nao é novidade, entao aguardem meu próximo post.
  Tem sido cada vez mais difícil escrever enquanto espero o onibus ou no caminho de algo. Meus dedos ficam para congelar e escrever de luvas vai dar pinta de Parkinson, mas prometo me esforcar mais; afinal de contas é bem mais legal aquela sensacao ao vivo que eu tento passar para voces. Guten Abend!

1 Kommentar:

Anonym hat gesagt…

Ah... ela escreveu *-*
Eu sempre quero mais...